FORRÓ cast


A Volante do Sargento Bezerra (Pop Nordestino)

Surgida em Salvador em 2004, com uma base musical nordestina acrescentada de elementos da música pop, o resultado é um som que não deixa ninguém ficar parado. Traz na sua concepção e arranjos a tendência da nova MPB. Mantém a essência rítmica em perfeita combinação com elementos de todo o mundo. Usa o tradicional a serviço do novo e sintonizado com o que é atual. A banda, logo que surgiu no cenário baiano, chamou a atenção e tem participado de importantes eventos pelo Brasil. Seu primeiro CD “Mais Mundo” foi divulgado pelos quatro cantos do país. O grupo prepara agora seu segundo disco “Novo Endereço”, que vem para quebrar qualquer tipo de paradigma com a música nordestina. Um CD certamente bastante singular no atual cenário da música brasileira.
www.myspace.com/avolantedosargentobezerra



Ceguêra de Nó (Forró, MPB, Samba)

Seu nome deriva da música "enceguerada", que sai em disparada e faz todo mundo dançar. Propõe a releitura do que há de melhor no forró, com arranjos influenciados por ritmos como jazz, rock e reggae. Jackson do Pandeiro, Sivuca, Anastácia e o mestre Luíz Gonzaga são nomes que figuram no repertório e inspiram as canções criadas pela banda que surgiu em 2002. Em sua trajetória, apresentações pelo Brasil adentro, com destaque para a participação no XVI Festival Instrumental da Bahia/2009. Formada por Léo Marques - zabumba e vocal, Zé de Rocha - sanfona e vocal, Luís Oliveira – baixo, Ed Carlos - percussão e vocal e Léo Brasileiro - guitarra, possui três CDs lançados: “Quiprocó”, “Ceguêra No Samba” e uma homenagem a Jackson do Pandeiro “Bom Trabalho, Rapazes!”. www.myspace.com/bandacegueradeno



Divisores de Maré (Forró Alternativo)




“Divisores de Maré” é uma banda de Forró alternatívo possuindo assim, elementos progressivos, clichês, efeitos sonoros, solos complexos e ao mesmo tempo a simplicidade predominante.  A banda navega também pelas ondas dos variados estilos do Reggae, Rock, Salsa e muito mais. As composições, parte autoral da banda, trazem como temáticas o amor, a paz, o cotidiano e lições da vida.


  


Belpa (MPB, Samba, Forró, Bossa Nova)

Cedo a sua intimidade com o palco já a revelava como atriz e bailarina. O canto foi realmente uma descoberta inusitada e respectivamente o inicio de grandes mudanças. Estreou como backing vocal em 1992. Anos depois passou a ser vocalista na banda de axé Havena. Foram anos de trabalho e cada apresentação era um processo de centralização da dança, teatro e música e um processo de lapidação através do aprendizado de técnicas vocais. Agora, em carreira solo, firma seu amadurecimento vocal, debruçando-se sobre a MPB com o lançamento de um álbum autoral, onde canta tudo o que a emociona. No repertório, composições de Marcio Valverde, que se identifica com o regionalismo musical de estilos como o forró e o samba, enraizados nas expressões nordestinas.





Fábio & Alessandro (Forró, Sertanejo)


A nova expressão da música romântica sertaneja com a carga explosiva de animação do forró e muita interação com o público. A dupla de irmãos baianos Fábio & Alessandro, nascidos em Salvador, são uma novidade promissora de sucesso e talento reconhecido através dos aplausos das pessoas que já conferiram seus shows. Em constante busca pela inovação, Fábio & Alessandro divulgam mais um álbum, contabilizando o segundo da carreira, desta vez com gravação ao vivo, registrando toda a emoção e energia dos gritos, aplausos, assovios do publico empolgado em todas as 22 canções, entre músicas sertanejas & forró autorais e de outros artistas brasileiros.