quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ceguêra de Nó









Ceguêra de Nó! Esse é o nome escolhido para definir a música "enceguerada" desse grupo, que sai em disparada e faz todo mundo dançar.

Formado em 2002 na cidade do Salvador, o Ceguêra de Nó se destaca pela autenticidade, as ótimas composições e a batida peculiar de sua zabumba. Influenciados por grandes nomes como Dominguinhos, Sivuca, Luís Gonzaga, Trio Nordestino, Jacinto Silva, Antônio Barros e Cecéu, seus integrantes realizam uma profunda pesquisa de repertório que resgata pérolas e clássicos da música nordestina.

Jackson do Pandeiro é o guia sonoro do grupo.  O “molho” do mestre Jackson direciona os arranjos do Ceguêra, sempre com muito ritmo, bom gosto e inventividade.

Agora, o som do Ceguêra de Nó pode ser apreciado no seu mais recente CD: “Bom Trabalho, Rapazes!”. Mostrando composições autorais, a musicalidade do grupo é abrilhantada por participações de grandes instrumentistas baianos, dentre os quais Fred Dantas, Joatan Nascimento, Tito Bahiense, Fernando Nunes e Alexandre Vargas. Além do convidado especialíssimo que canta na primeira faixa, o forrozeiro Flávio José.

Ceguêra de Nó é formado por Léo Marques (zabumba e vocal), Zé de Rocha e Yacoce Simões (sanfonas e vocal), Ed Carlos (percussão e vocal), Luís Oliveira (baixo) e Marco Veloso (guitarra). Sem dúvida, os rapazes fazem um ótimo trabalho! Afinal, Ceguêra de Nó é Forró!

www.myspace.com/bandacegueradeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário