quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Belpa



Belpa é uma mulata soteropolitana que carrega a baianidade em todas as suas expressões. Belpa subiu aos palcos pela primeira vez como Back Vocal e desde então foi convidada por várias bandas e numa dessas apresentações, conheceu Luiz Caldas, que a convidou para ser vocalista na banda de axé Havena, seu primeiro trabalho com Axé Music. Como backing vocal, já trabalhou com: Cátia Guima, Parangolé, Missinho, Dino Brasil e da banda Recruta.

Inclui também em sua carreira, com a banda Yasã, a realização de uma turnê inicial de três meses por várias cidades do Espírito Santo, entre elas Conceição da Barra, Linhares, São Gabriel da Palha e São Mateus. De volta a Salvador Trabalhou como cantora solo das Bandas Strike, Di Dendê, Tomate com Laranja (com Hafic), Impressão Digital, Prefixo (com Mano Moreno) e da Banda Ibicred. No Forró, fez parte da Banda Forrozada e Cebola Roxa.

Em 1995 foi umas das classificadas do concurso de carnaval licitado pela prefeitura, como vocalista grupo Impressão Digital. Belpa tem participado do Carnaval dos Bairros, projeto que contempla os bairros mais distantes dos circuitos oficiais do carnaval de Salvador, e que, tem firmado grande importância nas comunidades locais.

Em 2006 foi selecionada pelo diretor musical cubano Hemério para compor a orquestra do Hotel Iberostar. Foram dois anos e meio de trabalho e cada apresentação era um processo de centralização da dança, teatro e música, e um processo de lapidação através do aprendizado de técnicas vocais ministrada pelo professor de canto Neto Costa. Existem diversos vídeos no site de difusão videográfica youtube que registram a variedade de apresentações que confirmam a multiplicidade e dinâmica da cantora.

Recentemente esta em processo de finalização de seu primeiro trabalho autoral, somente canções assinadas pelo compositor Marcio Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário