quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Volante do Sargento Bezerra



A banda surgiu em Salvador em 2004, e traz na sua concepção e arranjos a tendência da nova Música Popular Brasileira. Mantendo a essência rítmica em perfeita combinação com elementos de vários ritmos do mundo. Com uma base musical nordestina acrescentada de elementos da música pop, o resultado é um som que não deixa ninguém ficar parado por onde passa. O tradicional a serviço do novo e sintonizado com o mundo. Logo que surgiu no cenário baiano chamou a atenção e participou de alguns eventos importantes, como o projeto Música no Parque, Fórum Cultural Mundial em São Paulo e VI Mercado Cultural Latino americano.

A Volante do Sargento Bezerra realizou diversos shows nas principais casas de Salvador, cidades do interior do Estado e em São Paulo. Teve como destaque as temporadas no Galpão Cheio de Assunto - Ba, SESC SENAC Pelourinho – Ba e Grazie a Dio – Sp, eleita pela Revista Veja como uma das melhores casas de shows de São Paulo.

Em Salvador destacam-se dois grandes shows, um com Armandinho e Aroldo Macedo, onde a cultura da música da Bahia foi exposta com a mistura do “Pop Nordestino” d’A Volante e a guitarra baiana de Armandinho, outro com Dominguinhos, no projeto Sua nota é um Show, onde A Volante fez a Concha Acústica – TCA em peso cantar seu “hit” Da janela pro terreiro, encerrando o ano levando uma canção de amor pra todos se lembrarem. Ainda em 2007 A volante fez apresentações em São Paulo no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, SESC – Ipiranga, SESC – Pompéia (projeto Prata da Casa) sendo escolhida como uma das melhores bandas do 2º semestre desse projeto. Em novembro de 2007, concorrendo com o show “Mais Mundo”, arrebatou três dos seis prêmios aos quais foi indicado no maior prêmio de música do nordeste, Troféu Caymmi: Melhor banda, Cantor revelação e Melhor direção artística.

A Volante está em fase de gravação do seu segundo trabalho para lançamento no Verão de 2010, agora com novo cantor Marcos Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário