quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Arte Trio

Andréa Bandeira - Natural de Salvador – BA. Iniciou seus estudos de flauta com Elena Rodrigues, e graduou-se em Flauta pela Escola de Música da UFBA, na classe do Professor Lucas Robatto em 1994. É flautista e piccolista da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, da camerata "Quadro Solar" e do grupo instrumental “Janela Brasileira” desde a sua formação em 1993. Participou de cursos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, Teresópolis, Festival Internacional de Flautistas da ABRAF e Seminários Internacionais de Música da UFBA. Tocou na Oficina de Frevos e Dobrados, Banda Sinfônica da UFBA, "Bahia Ensemble", "Camerata 2 a 2" e no Quarteto de Madeiras da Bahia. Como solista, atuou frente à Orquestra Sinfônica da UFBA e Orquestra Sinfônica da Bahia.

Saulo Gama é acordeonista autodidata e pianista graduado pela Universidade Federal da Bahia (1997), onde lecionou nos anos de 1998, 2001 e 2002. Sua formação acadêmica foi complementada e ampliada pelo contato com renomados mestres de carreira internacional (nomes como Barbara Nissman, David Witten, Miguel Proença, Ricardo Castro, Paul Rutman, Alfredo Cerquinho, Fernando Lopes, Richard Graysson, dentre outros) em cursos de aperfeiçoamento na Bahia, no Paraná e em São Paulo.
Foi premiado em concursos de piano na Bahia e em São Paulo. Sua reconhecida atividade em recitais de piano solo, em concertos com orquestra e de câmera, sua vivência como pianista acompanhador acumulada por inúmeros recitais, bem como a sua intimidade com a música popular consolidam um músico de grande experiência.
Como acordeonista, se aproximou do universo da música regional nordestina e da música popular de maneira contundente. Participou de grandes festivais como integrante de diversos grupos de música instrumental e regional. Trabalhou com grandes artistas como Luis Caldas, Virgílio, Carlos Pitta, Daniel Gonzaga e outros.
Foi pianista, acordeonista e arranjador em diversos espetáculos teatrais, além de coordenar oficinas de música para cena durante o projeto ‘Teatro de Cabo a Rabo’. Participou do festival ‘Cena Lusófona’ em Coimbra (Portugal - 2003), como músico do espetáculo ‘Oxente, Cordel de Novo?’.
Atualmente cursa o Mestrado em Execução Musical (Piano) na Universidade Federal da Bahia.

Djalma do Nascimento começou a estudar violoncelo de forma autodidata em 1982 em sua terra natal, Maceió-Al. Em 1989, a convite do prof. Nelson Campos Videla, foi estudar com o mesmo na UFPB.
Trabalhou na Filarmônica de Alagoas, Orquestra de Câmara da UFAL, Sinfônica Profissional da Paraíba, Sinfônica Jovem da Paraíba, Sinfônica Municipal de Goiânia, Filarmônica de Goiás, Orquestra de Câmara Goiazes, onde foi o chefe de naipe dessas três últimas. Desde 2001 é musico da OSBA.
Como solista já atuou com as orquestras: Sinfônica Jovem da Paraíba (Saint Sans), Orquestra Filarmônica de Goiás (Haydn) e Orquestra de Câmara Goiazes (Haydn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário