quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os Ingênuos

Clique na imagem e Conheça o projeto que Os Ingênuos participa.



Os Ingênuos - é um grupo de choro formado por Edson Sete Cordas (Edson Santos - violão sete cordas), Avelino Silva Santos (violão), Ivan Souza (bandolim), Cacau (Carlos Cruz - pandeiro) e Eduardo (cavaquinho) em 1973 na Bahia.

Sua primeira apresentação foi no Teatro Castro Alves, em 1975. A partir dela, participou de inúmeros eventos musicais do Estado, do Brasil e em outros países como Holanda, Israel e EUA. Na Alemanha, participou do "Eurotraff", encontro musical europeu.

É o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, tendo fundado o Clube do Choro da Bahia. Na inauguração, teve como convidados especial Paulinho da Viola. Em seguida, passaram pelo Clube do Choro os músicos Altamiro Carrilho, Abel Ferreira, Zé da Velha, Déo Rian, Waldir Azevedo entre outros, sempre acompanhados pelo grupo. Participou do "I Festival Nacional de Choro", patrocinado pela rede de televisão Bandeirantes. Devido à excelente colocação, foi convidados a gravar o primeiro LP.

Após o lançamento do disco, o conjunto realizou uma turnê com o flautista Altamiro Carrilho por quase todos os estados do Norte e Nordeste do Brasil. Participou da série de shows em homenagem ao "IV Centenário de Buenos Aires", na Argentina, divulgando a música popular brasileira naquela capital. No ano de 1998, lançou o segundo disco, o CD "Os Ingênuos", com 10 composições comemorativas dos 25 anos de existência do conjunto. Desde então já gravou seis CDs no Brasil e três na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário