quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Noeme Bastos

Clique na imagem e Conheça o projeto que Noeme participa.


O nome de Noeme Bastos já é bastante conhecido e prestigiado no meio artísticos e de formadores de opinião da Bahia. Com mais de dez anos de carreira, a intérprete, que já participou de festivais de escolas, teve a oportunidade de se apresentar em um palco pela primeira vez numa dessas famosas “canjas” que acontecem na vida noturna. Isso foi nos anos 80 e, a partir dessa ocasião, não cessaram os convites para apresentações em diversos espaços da cidade. Poucos anos mais tarde, Noeme daria início a sua carreira profissional propriamente dita, com um contrato de dois anos (de 1987 a 1989) com o Bar Canoa (Hotel Le Meridien), conhecido pela seleção criteriosa dos artistas que ali se apresentam. Logo após, viaja para Brasília, onde dá continuidade ao trabalho desenvolvido na noite e acrescenta à sua carreira a experiência em  estúdio,  gravando vários jingles.

De volta à Bahia, participa de vários eventos culturais, como o Fest’in Bahia, Viva esta Festa, Cria Sons, Terça da Boa Música – Ano II e Ritos e Agitos, projetos marcados pela seriedade e escolha das atrações.

Em um ineditismo, uma reapresentação, o projeto “Terça da Boa Música” convida Noeme para mostrar o show “Sintonia” em sua 8ª edição. Logo em seguida é convidada para integrar o cast de artistas do projeto “Caixa Acústica”, cantando ao lado de Nana Caymmi, Adriana Calcanhoto e Elba Ramalho, realizados na Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Salvador/BA e no Canecão-RJ.
   
Mais recentemente, Noeme Bastos foi agraciada pelo Troféu Caymmi - 11ª edição, arrebatando quatro prêmios, das sete indicações que recebeu pelo show pop percussivo “Sintonia”, sendo eles: Melhor Show; melhor Intérprete; melhor Direção Musical e Melhor Arranjo (estes dois últimos ao lado do músico e companheiro de carreira Raimundo Nova), estando esta em fase de gravação do seu segundo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário