segunda-feira, 6 de dezembro de 2010




..Belpa lança seu primeiro álbum com show no Ciranda Café e participação especial de Mônica San Galo, J.Veloso, Luciano Salvador Bahia , Luis Gutierrez e  Maviael Melo 


A cantora Belpa lança seu primeiro álbum no dia 22/12, às 19h, no Ciranda Café Cultura & Artes, Rio Vermelho. O disco, produzido por Kiko Souza e com composições de Márcio Valverde, teve os arranjos preparados por diversos músicos, como Duarte Velloso e Luciano Bahia. As 11 faixas, de acordo com Belpa, refletem sua própria vida, e juntas são como uma colcha de fuxico, com diversos segmentos e com a essencial participação dos instrumentistas que a ajudaram nesse importante passo na carreira.

SERVIÇO

O que: Belpa. lança seu primeiro álbum com show no Ciranda Café
participação especial de Mônica San Galo, J.Veloso, Luciano Salvador Bahia , Luis Gutierrez e  Maviael Melo
Quando: 22/12 | Quarta-feira |, às 19h
Local: Ciranda Café Cultura & Artes, Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho - Salvador – Bahia Tel: 55 71 3012-3963 | E-mail: ciranda.ssa@gmail.com 

Sobre a cantora
Criada num ambiente de artistas, com a mãe fazendo teatro e a avó dirigindo o Municipal de São Paulo, Belpa iniciou, ainda criança, uma promissora carreira como bailarina. Mas para felicidade dos ouvintes da boa música, ela trocou a dança pela cantoria e, aos 22 anos, aceitou o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador. O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela encarou o desafio de cantar outros estilos em lugares distantes de sua terra.
Belpa, que se aproveitou da veia artística e da sua ousadia, leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove. Tudo comprovado no seu CD e nos palcos por onde se apresenta, local que ela considera como sua sala de estar: onde ela canta, interpreta, usa a roupa que bordou, e assim todo o conceito de arte, do processo que ela sugou, respirou, tudo se une à sua música e se canaliza num processo, tornado-a não apenas uma cantora; uma artista.


  
Sobre o CD Belpa

Depois de uma produção sem pressa e cuidadosa, que teve 6 meses só para a seleção do repertório e mais de um ano para conseguir se reunir com os músicos no estúdio, fez-se o milagre: a cantora Belpa apresenta a própria vida espalhada nas 11 faixas do seu primeiro CD. Esses 2 anos preocupados com a qualidade têm justificativas. A primeira, é que Belpa fugiu do padrão e decidiu gravar o trabalho de um único compositor com arranjos de diversos instrumentistas. “Eu peguei canções de Márcio Valverde e fiz o caminho diferente, com minha linha de trabalho baseada num único compositor, e não nos arranjadores.”, afirma.
E a segunda é que, quando nos pegamos folheando, encantados, o encarte do CD, nos deparamos com uma colcha de fuxicos. Essa é a proposta da produção do CD de Belpa, porque, segundo a própria cantora, “uma colcha de retalhos uma pessoa faz sozinha. Pega ali, escolhe, vai passando na máquina… Mas com fuxico, não. Para se fazer uma colcha de fuxico tem que sair distribuindo para um monte de gente, e no fim, temos aquela beleza! E a história do meu CD é essa. Tive a participação de 42 músicos para a realização desse projeto e sou muito grata a todos eles por isso.”
No CD, as faixas estão divididas em samba, bolero, chula, pop, valsa… Se lhe perguntarem qual estilo canta, ela responde rapidamente: MPB, porque ela é muito vasta. Mas eu curto o que me toca, emociona. Disseram que meu disco iria virar uma miscelânea. Não mesmo. Quer mais miscelânea do que uma colcha de fuxico? Vários deles, cores, tamanhos diferentes, e no final é a coisa mais linda do mundo!
O CD é isso, só que ele tem raízes fortes da história de Belpa por ela ser baiana, brasileira e apaixonada pela cultura daqui. E esse primeiro disco fala muito dela, como se fosse uma carta de apresentação…

MYSPACE: http://www.myspace.com/belpacantora


CONVIDADOS:


J.Velloso


Luciano Salvador Bahia


Monica San Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário