quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sylvia Martins

Dona de uma interpretação marcante, a cantora Sylvia Martins, vem lapidando sua voz em vários espaços de Salvador através de um repertório formado por grandes canções da Música Popular Brasileira, esse imenso cardápio de ritmos.

Sylvia, contudo, sempre se aproximou dos compositores cujo a produção destacasse não apenas as melodias das canções, mas também às letras, valorizando assim seu trabalho enquanto intérprete.

No último mês de outubro de 2002 Sylvia Martin integrou a grande constelação de estrelas que homenageou a maravilhosa Elis Regina através de show realizado no Teatro Acbeu para o encerramento do Projeto “Terça da Boa Música” - Ano X da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Associação Cultural Brasil Estados Unidos - Acbeu, onde Sylvia foi ovacionada pela platéia e aplaudida de pé em pleno espetáculo.

    O resultado, a repercussão desse show levou Sylvia Martin a realizar mais esse empreendimento, o espetáculo “Simplesmente Elis”, numa ousadia em reapresentar as canções imortalizadas na voz da Pimentinha.

A temporada dos shows está marcada para os dias 07, 08 e 09 de novembro de 2003 no Teatro Gregório de Mattos, com uma reapresentação no dia 11 de dezembro no Teatro Acbeu. 

Gaúcha, do signo de peixes, nascida aos 17 dias do mês de março de 1945, Elis Regina, há exatos 20 anos, deixou uma lacuna que jamais será preenchida.

Considerada a maior cantora da MPB do século XX, Elis partiu pouco antes de completar trinta e sete anos de vida, deixando um legado de canções registradas que as consagraram como intérprete.

Aos quinze anos de carreira, a cantora Sylvia Martin, vem lapidando sua voz em vários espaços de Salvador. Apaixonada por Elis Regina e dona de uma interpretação marcante, o seu repertório é formado por grandes canções da Música Popular Brasileira, esse imenso cardápio de ritmos. Sylvia, contudo, sempre se aproximou dos compositores cuja produção destacasse não apenas as melodias, mas também às letras, valorizando assim seu trabalho enquanto intérprete.

O espetáculo acontece nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2003 no Teatro Gregório de Mattos e no dia 19 de dezembro, sexta-feira, no Teatro Acbeu.

O comando do show está sob a Direção Artística de João Figuer, professor da Escola de Teatro da Ufba. e Direção Musical de Danilo Santana que receberão, juntamente com Sylvia convidados especiais como Sueli Sodré, Andréa Daltro e Dino Brasil, grandes intérpretes e cantores da nova geração baiana. A produção fica a cargo da Elis Eventos e Produções, empresa atuante desde 1998, onde se destaca a produção do Desfile Brasil 500 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário