quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Banda Amanae


           A banda Amanae desenvolve texturas sonoras que alternam momentos entre a marcante Black Music, a MPB e o Pop nacional, Regional Nordestino, visitando muito bem o Jazz, o Pop, a Soul Music, o dancing retrô dos anos 80, o Blues, o Spiritus, o Funk, o Samba e introduzindo freqüentes referências de elementos percussivos da música regional tais como o carimbó, baião, samba e outros.

Surgida em 2007, a banda soteropolitana está inserida no cenário da música contemporânea baiana, híbrida e minimalista, que resulta num som moderno e dançante, agregando vários estilos musicais, sempre com muita personalidade.

Além do trabalho autoral, a banda faz releituras de consagradas canções e do que já é moderno, de autores como, Ed Motta, Wilson Simonal e Simoninha, Cláudio Zoli, O Rappa, Cidade Negra, Vanessa da Mata, Chico Cezar, Jorge Ben Jor, Lenine, Sandra de Sá, Rita Lee, Jimmie Cullum, dentre outros. Dessa forma, a música da Amanae não fica presa a um rótulo, um segmento específico.

O título da banda remete ao estudo da técnica terapêutica Amanae, que significa energia multidimensional canalizada através das mãos. A música tem um poder incrível de canalização dos sentidos e reações do corpo e da mente. O fazer musical da banda vive nesse contexto metafórico, simbolizando as mãos no mesmo lugar da música pelo papel de fazer vibrar.
            Pautados pelo ecleticismo e apreço por boas letras, os músicos da Amanae fazem da banda um acréscimo no cenário musical da Bahia. A banda do catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos que integram o Pólo de Música da Bahia (POMBA), projeto que visa o desenvolvimento da música independente do Estado.


Componentes:

·       Josy Lelis (Vocalista):

·       Jorge Pinheiro (Percussionista):
Formado pela escola de música da UFBA, já tocou com a cantora Nize Santana, Batatinha, Riachão, Valmir Lima, Nelson Rufino, Rock Ferreira e Rá Nascimento. Participou também de oficinas percussivas com Marcos Suzano, Pedro Luis e a Parede, dentre outros.
·       Alexandre Bloisi (Guitarrista):

·       Peu Paz (Tecladista):
Graduado em Licenciatura Plena de Música, acompanhou artistas como Alobened, Ed Bala e banda Batifun.
·       Robério Bomfim (Baixista e Arranjador):
Já tocou com o cantor e compositor Gilson Babilônia e com Nuno Menezes, cantor e compositor revelação do pop mineiro em 2003.
·       Dilton Borracha Baterista):

Nenhum comentário:

Postar um comentário